segunda-feira, outubro 20, 2008

Contra tudo e contra todos.

Foi assim que na noite do passado sábado no Complexo Desportivo de Santa Maria, o Clube Desportivo “Os Marienses” teve de actuar. Num jogo a contar para a sexta jornada da Zona Sul da 2ª Divisão, a formação mariense recebeu e venceu a equipa do Liceu Passos Manuel por 26-24.
Este voltou a ser um jogo extremamente bem disputado por dois conjuntos que apenas lhes interessava a obtenção dos três pontos. Os forasteiros, com um plantel constituído por atletas jovens e muito bem fisicamente, deram mostras que não serão um adversário fácil de bater durante esta época. No que se refere à exibição dos marienses, há, naturalmente que destacar o espírito de sacrifício e entre ajuda entre todos os seus atletas pois dadas as circunstâncias da partida (disputada a um ritmo alucinante), houve a necessidade de controlar emoções e evitar cometer erros irreversíveis. Aliás neste âmbito, os protagonistas acabaram por ser dois senhores que mais parece terem vindo fazer turismo aos Açores do que propriamente dirigir uma partida de andebol.
As duas personalidades indicadas pela entidade máxima do andebol nacional, para este jogo, realizaram uma exibição que apenas fez jus à cor do equipamento que vestiram, ou seja, NEGRA. A sua actuação, isenta da concentração e dos conhecimentos que se exige para dirigir uma partida a nível nacional, levou a que muitos dos adeptos presentes, protestassem incessantemente junto às protecções que separam o recinto de jogo da zona do público.
Talvez não fosse má ideia a partir de agora e uma vez que parece ser moda, filmar TODOS os jogos da 2ª Divisão Zona Sul de forma a fazer algumas comparações ou até enviar para quem de direito.
Ainda na 2ª Divisão mas a contar para a Zona Centro, a Associação Desportiva Albicastrense deslocou-se ao reduto do Benavente onde para além de ter perdido, voltou a a apresentar em campo apenas sete jogadores. Depois da excelente época realizada o ano passado, algo não está bem lá para os lados de Castelo Branco. Quem, apesar destas vicissitudes continua a fazer o seu trabalho e a cumprir o seu compromisso é o mariense João Melo. Apontou alguns golos mas à semelhança da sua equipa, nos últimos quinze minutos da partida quebrou fisicamente.
#
PO02 - 2ª Divisão Zona Sul
6ª Jornada
Resultados
#
Clube Vela Tavira 31 x 25 CCR Alto Moínho
ACR Zona Azul 23 x 23 Lagoa AC
CD Marienses 26 x 24 NAAl Passos Manuel
IFC Torrense 27 x 29 Almada AC
CFVG Vidigueira 21 x 23 Clube Oriental Lisboa
Évora AC 38 x 25 GDR Quinta Nova
#
Classificação
#
1º - Évora AC - 15 Pontos (-1 jogo)
2º - CCR Alto Moinho - 15
3º - Clube Vela Tavira - 14
4º - CD Marienses - 14 (- 1 jogo)
5º - Almada AC - 14
6º - NAAL Passos Manuel - 11
7º - Clube Oriental Lisboa - 11
8º - ACR Zona Azul - 10
9º - IFC Torrense - 10
10º - GDR Quinta Nova - 9
11º - CFVG Vidigueira - 9
12º - Lagoa AC - 8

3 comentários:

Pedro Botelho disse...

Já presenciei a muitos jogos dos marienses ao longo de vários anos e nunca tinha visto uma dupla de arbitragem tão fraca em todos os aspectos e daí efectuando uma arbitragem negra, escura, péssima, etc... A única equipa que não esteve à altura do jogo foi a de arbitragem, que em nada dignifica o andebol, muito menos o nacional. Quanto à equipa dos marienses, estão de parabéns, pois conseguiram aguentar a pressão nos últimos minutos e gostei da atitude demonstrada, coisa que em muitos outros jogos não conseguiram fazer.
Força Marienses

também temos menos 1 jogo

rookie disse...

se os marienses perdem nao sei como é k os arbitros iam sair do pavilhao... ainda bem k a coisa correu para o nosso lado...

Brado disse...

Os marienses tão a fazer o que lhes compete, ou seja, ganhar os jogos em casa independentemente dos adversários...são pontos fundamentais porque os jogos fora serão muito difíceis para uma equipa com as dificuldades que os marienses tem... Em Novembro serão 3 ou 4 jogos fora e se desses houver pelo menos uma vitória muito bom se houver mais melhor ainda, se não houver vitórias tb não é grave pq em casa são muito fortes