domingo, novembro 30, 2008

I Edição - Volei em Festa

À semelhança do torneio de voleibol misto, inter-empresas, que se realizou no ano passado e que foi organizado pelo Serviço do Desporto de Santa Maria, a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria (AVISM) em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Porto, está novamente a promover um torneio de Voleibol.
Sendo assim, a AVISM convida todos os interessados a participarem neste evento, que terá como novidade, ser realizado para um máximo de 12 equipas, todos contra todos.
Inscrições:
- As inscrições terão de ser efectuadas através do endereço electrónico da AVISM (avisma@sapo.pt), ou através do envio por fax para o número
296 886 992.
- Serão aceites inscrições até ao dia 02 de Dezembro de 2008, até ás 17h00.
#
Regulamento
1. Local:
1.1. Os Jogos realizar-se-ão no Complexo Desportivo de Santa Maria.
2. Horário dos Jogos:
2.1. Das 16:30 ás 18:30, sendo possível haver alterações mediante a disponibilidade de horas do Complexo Desportivo.
3. Calendário:
3.1. Serão realizados três jogos por dia, aos sábados, todos ao mesmo tempo. Poderão, no futuro, ser realizados seis jogos no mesmo dia, três mais três, se a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria (AVISM) conseguir mais uma hora de utilização do ginásio.
3.2. Todas as quartas-feiras a AVISM enviará um comunicado com os resultados da jornada anterior e com o calendário para a jornada seguinte, caso não seja possível cumprir o calendário.
3.3. Está previsto uma interrupção no campeonato durante o período de Natal.
4. Inscrições:
4.1. O número de formações participantes está limitado a doze equipas. Em caso de ocorrer um número superior de inscrições serão tomadas as seguintes medidas:
4.1.1. A decisão sobre quais as formações participantes será feita mediante a data e hora da recepção das candidaturas, na AVISM.
4.1.2. Em caso de haver duas equipas da mesma empresa será dada prioridade á equipa principal e só se restar vaga nas doze vagas é que as equipas secundárias poderão ser aceites.
4.2. É necessária a assinatura de um termo de responsabilidade (para ilibar a CMVP de responsabilidade nos acidentes pessoais) por cada um dos jogadores das equipas. Este documento será enviado pela AVISM, em conjunto, com os documentos para candidatura disponibilizados para o efeito.
4.3. Não limite máximo de inscrições de atletas por equipa.
5. Regras:
5.1. As regras de jogo aplicadas são as constantes da Federação Portuguesa de Voleibol, ainda que com critérios mais alargados na decisão de marcação de faltas técnicas.
5.2. Cada jogo é disputado á melhor de três sets, sendo obrigatório se realizar os três sets até 25 pontos ou com a diferença de 2 pontos.
5.3. É obrigatório haver pelo menos um elemento feminino em campo, durante a realização dos sets.
5.4. Cada equipa pode apresentar até um máximo de dois atletas federados, sendo que, em campo só pode estar um elemento de cada vez.
6. Arbitragem:
6.1. A nomeação dos árbitros ficará a cargo da AVISM.
6.2. A Marcação de pontos e preenchimento das folhas dos jogos ficara a cargo de um elemento de cada equipa.

Sem comentários: