terça-feira, dezembro 23, 2008

Gualter Cabral sucede a Eduardo Soares.

Depois do triunfo na Super Especial da Sucata que se realizou no dia 8 de Novembro, um precalço logo nos primeiros metros da primeira PEC, não permitiu a Eduardo Soares/Marco Carvalho em Citroen AX GTI, lutar pela vitória no Troféu de Natal - Carpintaria Perdigão.
Quem beneficiou com a desistência foram os seus mais directos adversários. Na PEC 1, destacaram-se da restante concorrência Gualter Cabral/Valério Pacheco em Mitsubishi Lancer GTI e João Botelho/Nuno Resendes em Peugeot 106 Rallye. Estas duas equipas foram as únicas a rodar abaixo dos dois minutos.
Mas se na primeira metade da prova, atendendo aos resultados obtidos ainda houvesse alguma expectativa relativamente ao vencedor final, na PEC 3, a dupla no Lancer GTI mediante um tempo canhão (1:46,8), deixava antever que caso não houvessem contratempos no decorrer da PEC 4, a vitória já não fugiria.
Na PEC 4, a dupla do 106 Rallye nunca se deu por vencida e retirou ao primeiro tempo quase três segundos. Melhoria esta que não viria a ser, nem de perto nem de longe, suficiente para destronar Gualter Cabral do primeiro lugar. João Botelho terminou na segunda posição a 14,9 segundos do vencedor. Refira-se ainda que apesar da confortável vantagem e de alguns problemas de travões, nesta última PEC, Gualter Cabral retirou ainda ao anterior tempo, seis décimas de segundo ao fazer (1:46.2).
No lugar mais baixo do pódio e a 46,6 segundos do primeiro, classificaram-se José Sousa/Eduardo Sousa em Peugeot 106.
Quanto a desistências, para além de Eduardo Soares (Despiste), não concluíram esta prova Paulo Andrade em Volkswagem Golf GTI, Nuno Lopes em Renault Clio 1.2 e João Valente em Peugeot 205 GTI. Todos eles devido a problemas mecânicos. Fotos: RP e MC

Sem comentários: