segunda-feira, junho 01, 2009

Ao colo....

É deste modo que algumas equipas de andebol continentais são levadas durante as fases nacionais. É inquestionavél que a ausência de planteis equilibrados que permitam às equipas dos Açores, no caso particular, os juvenis masculinos do Clube Desportivo "Os Marienses", disputar jogos com maior regularidade e qualidade (contrariamente ao que se possa pensar, os resultados de 25 golos de diferença não são nada benéficos para quem depois vai participar numa competição nacional), acaba por ser um factor negativo no entanto, o pavio é sempre mais curto para quem atravessa o atlântico.
Este fim-de-semana em São Paio de Oleiros, durante a 3ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, os Marienses até começaram bem ao vencer a Académica da Amadora por 45 x 43. No dia seguinte, diante do Grande Colégio Universal e quando os continentais lideravam o marcador por três bolas de diferença, eis que os homens do apito decidem dar nas vistas ao desqualificarem a equipa técnica (treinador e dirigente) após uma reivindicação de alegado jogo passivo. Nada que já não tejamos habituados mas que se torna cada vez mais insuportável e inaceitável.
Pese embora o triste desempenho das duas personagens, a equipa insular tudo fez para se aproximar no marcador mas tal revelou-se impossível. O resultado de 33 x 37 premeou assim a formação com mais experiência e soluções quer defensiva como ofensivamente.
Na última jornada, os pupilos de Pedro Resendes defrontaram a equipa da casa, o São Paio de Oleiros. Outra partida extremamente equilibrada onde as questões relacionadas com a rotatividade, experiência e alternativas de jogo apresentadas pelos aveirenses, voltaram a ser determinantes para o desfecho final da partida que terminou com a vitória do S. Paio de Oleiros por 33 x 30.
À Fase Final passou o Colégio Universal que agora vai defrontar o ISAVE, EA Moimenta da Beira e Ginásio Clube do Sul.
#
PO07 - 2ª Divisão
Resultados da 3ª Fase
#
1ª Jornada
CD Marienses 45 x 43 Ac. Amadora (clicar p/ ficha de jogo)
Colégio Universal 31 x 30 S. Paio de Oleiros

2ª Jornada
Ac. Amadora 39 x 37 S. Paio de Oleiros
CD Marienses 33 x 37 Colégio Universal (clicar p/ ficha de jogo)

3ª Jornada
Colégio Universal 36 x 33 Ac. Amadora
S. Paio de Oleiros 33 x 30 CD Marienses (clicar p/ ficha de jogo)

3 comentários:

Anónimo disse...

eles tem boa equipa mas a jogadores que levem a equipa as costas como asim o "damiao e testa" sem eles a coisa torna se dificil

Anónimo disse...

ja nos iniciados foi igual, jogos ganhos por 14 nao dá pica, pois xegamos oa naxional com falta de rodagem, mas axo ke apesar de tudo fika feio tar sempre a desculpar se com arbitragens

Bruno Braga disse...

desculpar-se com arbitragens? amigo deixa-me dizer que ano passado nao fomos campeoes nacionais porque perdemos o jogo com Ginasio Sul por 1 golo e os ultimos minutos foram jogados com 2 jogadores no terreno de jogo! E este ano senão ficamos sem dois jogadores devido à expulsao da equipa técnica ( mt mal expulsa ) teriamos com certeza sido campeoes!