terça-feira, julho 28, 2009

"OCEANUS" venceu VII Corrico Feminino.

A VII Edição do Torneio Feminino de Corrico de Barco, inicialmente agendado para 27, 28 e 29 de Junho (adiado devido às más condições do mar) decorreu nos dias 25 e 26 de Julho de 2009.
Esta prova, organizada pelo Clube Naval de Santa Maria e à semelhança do que vem sendo habitual, foi coroada de êxito ou para isso não tivessem colaborado os cerca de 94 participantes, sendo que, destes, 83 foram senhoras e que se distribuíram por vinte e três embarcações.
Assim, na primeira saída (25 de Julho), foram capturadas 63 bicudas e 1 lírio, o que perfez um peso total de 95,930 kg de peixe. No dia seguinte, foram capturadas apenas 11 bicudas perfazendo um total de 11,555 kg. De referir que os resultados da 2ª saída acabaram por ser condicionados pelas condições de mar, as quais limitaram a área de navegação.
O Troféu do Melhor Skipper foi atribuído a Gina Ferreira, da embarcação Oceanus, enquanto que a vencedora do Troféu Melhor Equipa Ambiente, foi para a equipa do "Dollabarat". Embarcação representante do CNSM na prova e que recolheu do mar 85 kgs dos 135 kgs de lixo recuperados, contribuindo, deste modo, para que as nossas águas estejam mais limpas.
O troféu Fair-Play, que foi entregue após uma votação que decorreu durante o jantar de encerramento, coube à equipa VEGA II.
Este ano, o Torneio Feminino de Corrico, contou com a presença de uma equipa TVI composta por três elementos (VER REPORTAGEM TVI), as quais contribuiram para abrilhantar e dignificar ainda mais o evento. Evento único a nível nacional, por se dirigir, precisamente, ao universo feminino e que cresce a cada ano que passa.

Sem comentários: