sexta-feira, setembro 04, 2009

GD São Pedro deixa em xeque CDM e GDGV.

Ao que tudo indica, as provas federadas de futsal em Santa Maria vão sofrer um ligeiro revés. Isto porque o Grupo Desportivo de São Pedro, clube que regressou à competição federada na época transacta com quatro equipas, não vai formar equipa no escalão de séniores masculinos. Esta posição, que se pensa ser irreversível, aliada ao facto de nenhum outro clube ter demonstrado interesse em integrar a Associação de Futebol de Ponta Delgada, implica automaticamente (porque tem que haver no minímo três clubes) que na época 2009/10 apenas sejam realizadas competições nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis Masculinos e que vão ser disputadas por Clube Desportivo "Os Marienses", Grupo Desportivo Gonçalo Velho, Valverde Futebol Clube e Grupo Desportivo de São Pedro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Com esse titulo até parece que nós somos maus.
Não fazemos seniores porque não temos condições humanas e financeiras para o fazer.
Temos que assegurar que acabamos o ano sem dever nada a ninguem e isso requer contenção financeira.
a direcção do G.D.S.PEDRO.

M.C disse...

Não foi esta a intenção no entanto com a não inscrição da vossa equipa sénior, quer Gonçalo Velho quer o Marienses ficam, efectivamente em xeque.

Acho que fizeram bem. Se chegaram à conclusão que o clube não tinha condições financeiras para se aventurar na competição sénior federada mais vale prevenir do que colocar a formação em risco.

Saudações

Anónimo disse...

A meu ver esta decisão só traz vantagens, não só para o GDSP mas para todos os outros envolvidos e em especial para o público. É o fim dos maus comportamentos por parte de todos os intervenientes no escalão, que a época passada até se traduziu no abandono do recinto de jogo pelo CD Marienses e no final antecipado de um jogo por número insuficiente de jogadores em campo por parte do GD Gonçalo Velho. Diga-se que esta decisão não é inédita. Já o Valverde FC optou no passado por acabar com o escalão, acredito, por motivos idênticos aos que levam o GDSP a tomar idêntica decisão. Acredito que os séniores vão voltar a ter o seu lugar na modalidade mas apenas quando estes infantis e iniciados de agora se tornarem adultos. A modalidade só tem a ganhar com esta decisão.