quinta-feira, setembro 03, 2009

Hélio Pontes vai jogar no DSIO.

Depois de ter tentado a sua sorte Marienlyst, equipa tri-campeã nacional da Dinamarca, Hélio Pontes vai jogar esta época na formação universitária do De Studerendes Idræt Odense (DSIO).
O atleta mariense já integra os trabalhos do plantel desde o dia 20 de Agosto sendo que as semanas têm sido preenchidas com dois treinos de cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos cada.
A distância de 6.2 Km que o separa do pavilhão da Universidade de Odense é realizada de bicicleta, o que para Pontes "também é uma forma de fazer exercício físico".
A curiosidade maior no que se refere à prática do voleibol naquela cidade é que para jogar, cada jogador (excepto os estudantes da própria universidade que beneficiam de um desconto de 50%) tem que pagar 180 Euros. Isto para fazer face a algumas despesas tais como as inscrições ou material desportivo/equipamentos.
Refira-se que quanto mais alto é o nível competitivo, mais elevado é o valor a pagar pelos atletas dos vários clubes. Sem dúvida realidade completamente diferente da nossa onde tudo (ou quase) é assumido pelas associações e clubes Açorianos.
No plantel do DSIO, para além do português e até ao momento (o campeonato só tem início no dia 1 de Outubro), apenas figura mais um estrageira. Trata-se de um Polaco que se encontra a estudar em Odense.
Por último dizer que, para além dos dois treinos semanais, o restante tempo de Hélio Pontes é dividido entre a escola, onde aprender a língua e o ginásio.

4 comentários:

Paula Freitas disse...

Força Hélio, que tenhas muita sorte e que tudo te corra melhor!!!!

Anónimo disse...

Que bom haver mais um mariense em destaque pelo bom trabalho que tem feito, os meus parabéns e que tenhas sempre muita sorte e reconhecimento por tudo o que fazes a bem do desporto e da tua realização pessoal.
um beijinho de alguém que te é famliar.

Anónimo disse...

Olá.
Quero agradecer desde já às pessoas que aqui comentaram e como não podia deixar de ser, quero tambem agradecer ao Marco pela atençao e pelo excelente trabalho nos seus Blog's.
Devo dizer que esta é uma nova experiencia e que de certeza ser-me-á muito gratificante.
Recentemente juntou-se ao grupo um grego que reside em Odense.

Brevemente vamos disputar um torneio e o primeiro jogo do campeonato esta agendado para dia 26 de Setembro.
Obrigado
Hélio Pontes

E.Batista disse...

Força Hélio!!! és um excelente jogasr de volei, estejas aonde estiveres serás sempre bom. Felicidades nos teus estudos tb!!!! E.Batista