segunda-feira, setembro 07, 2009

Kavalenka está de regresso.

Quatro anos depois de ter rumado ao CFVG da Vidigueira e posteriormente ao Futebol Clube do Porto, o lateral direito Bielorrusso de 32 anos (Altura/Peso: 2.03m/100kg), Siarhei Kavalenka, está de regresso à Ilha de Santa Maria e ao Clube Desportivo "Os Marienses".
Depois de dois anos consecutivos na cidade invicta onde representou os dragões, Kavalenka ainda esteve na eminência de ingressar no ABC de Braga tendo inclusivé atravessado um período à experiencia naquele clube minhoto.
Ponderados os vários cenários, a escolha recaíu no regresso a uma casa que bem conhece e assim representar a formação de Santa Maria. Equipa que, recorde-se, será orientada uma vez mais pelo técnico Pedro Resenses e participará na Zona Sul do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Excelente noticia para o andebol Mariense.
Se me permite, gostaria de lhe perguntar (Marco Coelho) se tem alguma informação sobre a situação da competição regional ao nível dos séniores masculinos.

Valter Fernandes

Anónimo disse...

O ABC é que fica a perder! O bom filho à casa torna!! Abraço e que sejas bem vindo!

M.C disse...

Boa tarde Valter.

Relativamente ao que me questiona lamento ter que lhe dizer que o cenário não é o mais favorável. Segundo sei (pelo menos até haver informação em contrário) apenas existem equipas de séniores em São Miguel (Arrifes) e Terceira (Biscoitos).

Isto sem contar obviamente com o Marienses (3ª Divisão) e SC Horta (1ª Divisão).

Dado o seu interesse, permita-me lançar-lhe o desafio de participar nos próximos dias 19 e 20 de Setembro ai em São Miguel, na Acção de Formação e Orientações Técnicas.
Ficaria habilitado (no minímo) a ser incrito como dirigente e colaborar com a modalidade. Um dos maiores problemas nos últimos anos tem sido os recursos humanos. As pessoas (nem novos nem os mais velho) não querem dar um pouco do seu tempo a esta causa e como tal torna-se cada vez mais difícil trabalhar.

Abraço e disponha sempre.

Anónimo disse...

É lamentável e se calhar ainda vai continuar assim por muitos e maus anos, tornando assim ainda mais desmotivante quem chega aos escalões de juvenis/juniores e que não tem (quase) nenhum ponto de referência ao nível dos séniores. Nem todos podem podem jogar no CDM e SCH (aqui quase nenhum chega a jogar).
Quanto ao contributo à modalidade, quase toda a minha vida o fiz como jogador (mesmo aqui na região) e ainda esperava fazer mais umas épocas, mas pelos vistos...
Obrigado pela sugestão, não tinha conhecimento, vou fazer os possíveis por comparecer.
Cumprimentos,

Valter Fernandes

Anónimo disse...

Esta pode ser realmente um reavivar do andebol em Santa Maria. Este investimento, por parte do CDM num Homem que para além de excelente jogador é uma excelente pessoa, para além de levar mais adeptos aos jogos de andebol e de certamente contribuir para melhores resultados (em conjunto com a equipa), vai certamente atrair novos talentos para a modalidade a nível de formação. Portanto, dou os meus parabens à direcção do CDM pela coragem e boa sorte para o Kavalenka e restante equipa

Anónimo disse...

dou os meus parabéns á Senhor Manuel Medeiros/Pedro Resendes/Paulo Resendes/Hélio Braga que são aquelas pessoas mais ligadas á modalidade no "nosso Clube de Andebol em SMA" para além de ser um regresso muito bem visto pela maior parte dos mariense, é sinónimo que SAnta Maria recebe muito bem os nossos visitantes, teve cá 2 anos e gostou, é verdade que é profissional e muito se espera dele, mas uma coisa é certa ela para além de bom jogador deve contibuar a ser uma excelente pessoa.

boa sorte a ele e para a toda aequipa para 2009 e 2010