quinta-feira, setembro 10, 2009

Márcio Branco pronto para mais uma época.

DM - Márcio, são conhecidas algumas reivindicações dos quadros de arbitragem nacionais relativamente ao pagamento tardio dos prémios de jogo e respectivas despesas. Apesar de esta não ser a primeira vez que tal acontece, sentes-te preparado para a época que está prestes a começar?
MB - Sim, sinto-me preparado mas um pouco revoltado por toda a situação financeira por que temos vindo a passar. A vida não está fácil para ninguém mas a Federação neste momento ainda nos complica mais por causa das contas a apresentar no IRS.
DM - 2009/10 será a tua sétima época filiado à Associação de Andebol de Leiria. Desde que chegaste, como árbitro regional, conseguiste a subida de categoria por duas vezes. Caso tivesses permanecido nos Açores isto, de certo que não teria acontecido. Partilhas desta opinião?
MB - Sim, plenamente. Pois se continuasse por ai tenho quase a certeza que já não teria qualquer vínculo com o Andebol.
DM - Fazes duplas com o Bruno Valinho desde que chegaste ou chegaste a fazer equipa com outros colegas?
MB - Desde que sou árbitro filiado á Associação de Leiria, sempre fiz dupla com o Bruno.
DM - Conforme o quadro publicado pela Federação de Andebol de Portugal, o qual determina que as duplas pertencentes à categoria A, dirigem os jogos da PO02, PO03 e PO09, poderemos ter novamente o Márcio Branco a apitar um jogo dos CD Marienses. Na época passada isto aconteceu apenas por uma ocasião não foi? Porque razão achas que a vossa dupla não é nomeada mais vezes para os jogos aqui nos Açores? Existem colegas vossos que estão cá caídos (obviamente após nomeação) fim-de-semana sim, fim-de-semana sim senhor.
MB - Sim, fui ai arbitrar só um jogo na época passada (dia 14 de Fevereiro). A razão porque não devemos ter mais nomeações para jogos ai, também não consigo explicar…mas a verdade é que gostaria de ir mais vezes a Santa Maria.
DM - Desde que estás na categoria de árbitro nacional A, quantos jogos é que diriges por época desportiva?
MB - São alguns… mais de cem jogos. Isto em vários escalões é claro.
DM - Sinceramente, achas que é possível ir mais além na arbitragem ou pensas que esta é a categoria que mais se adapta ao trabalho que vocês os dois tem realizado?
MB - Não, esta categoria acho que é a indicada para a nossa dupla. O trabalho corre bem mas uma coisa é certa, não deixamos de ser ambiciosos e se surgir oportunidade vamos agarra-la com unhas e dentes.
DM - Como mariense e pessoa ligada à modalidade, há alguma coisa em especial que gostarias de ver realizado na tua ilha e claro dinamizasse mais o andebol?
MB - Sim. Como mariense que sou, gostava de ver o clube onde joguei na 1ª divisão!! E de ver mais clubes dos Açores no continente!
DM - Márcio, obrigada por teres acedido ao convite de responderes a algumas questões e boa sorte para esta época desportiva.
MB - Eu é que agradeço a atenção dispensada. Até um dia destes.....

Sem comentários: