terça-feira, setembro 15, 2009

€uro-Sports Team's !!!!


Os apoios estabelecidos pela resolução do Conselho do Governo, publicada dia 14 de Setembro em Jornal Oficial, abrangem as modalidades de futebol, basquetebol, voleibol, andebol, hóquei em patins, ténis de mesa, futsal e automobilismo.
Segundo o executivo Açoriano, a atribuição destas verbas são justificadas pelo facto de aquelas modalidades, quando praticadas ao mais alto nível, poderem contribuir para a promoção externa dos Açores.
E as que não são praticadas ao mais alto nível mas implicam mais de duas dezenas de deslocações ao continente e vice-versa? Não há promoção dos Açores? Equipas que integram divisões nacionais (não me referindo concretamente às Séries Açores) inferiores bem como as respectivas Taças, fazem-no em representação de que Região? Macarronésia? Não usufruir de algum apoio da Secretaria Regional do Turismo?
É que de um lado, exige-se que os clubes mantenham uma grande percentagem de atletas formados na região, por outro, atríbuem-se apoios transcendentes a clubes que usam e abusam na aquisição de atletas estrangeiros sendo que em alguns casos, os mesmos em pouco ou nada se diferenciam dos nacionais. Não sou eu que o digo. Basta no final de cada época, estar atento aos resultados e ás renovações que são levadas a efeito nos planteis e equipas técnicas.

Sem comentários: