
O Clube Naval de Santa Maria já elaborou e fez chegar o seu Plano de Actividades para o ano de 2010, às potenciais entidades financiadoras do mesmo nomeadamente a Câmara Municipal de Vila do Porto, Junta de Freguesia de Vila do Porto e Governo Regional dos Açores (Direcção Regional do Turismo com conhecimento à Direcção Regional da Economia).
De referir que neste âmbito, a direcção do CNSM reuniu, inclusivé, com a Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Vila do Porto bem como com os deputados socialistas Valério Pacheco e Duarte Moreira.
No documento, que teve o Cagarro como tema principal e para além de estarem previstos outros eventos tradicionais, há a destacar a realização de um Masters de Fotografia Subaquática bem como a publicação de um livro sobre a costa de Santa Maria.
Não querendo deixar para segundo plano a publicação do livro, um trabalho que também será inédito, com bastante significado para a divulgação da nossa Ilha e que terá a colaboração do Antropólogo Paulo Ramalho e Rui Elizabeth (Fotos), a realização deste Masters de Fotografia Subaquática, para além de fazer chegar a Santa Maria 6 a 8 equipas dos melhores fotografos submarinos da actualidade (cada equipa é composta por 2 elementos), colocará por exemplo, o fundo e a beleza do nosso mar, em revistas da especialidade e de renome internacional.
Na página oficial do CNSM pode-se ler ainda que o Plano de Actividades para 2010 reflecte e é fiel aos princípios por que se rege e norteia o Clube Naval de Santa Maria, por isso enquadra e fomenta a acção e o desenvolvimento de todas as suas secções. Deste modo pretende chamar a si a massa associativa, assumindo as suas responsabilidades de utilidade pública e realizar-se a si mesmo. Tem por objectivo satisfazer as necessidades e os anseios dos associados, sem se permitir a fechar sobre si próprio e facilitar uma interacção, que se deseja proveitosa, com a restante comunidade.
Imagem: CNSM
Sem comentários:
Enviar um comentário