segunda-feira, novembro 09, 2009

Hélio Pontes pára 3 meses.

É verdade mas não pelo piores motivos. O mariense Hélio Pontes, que até este Sábado assumiu as funções de treinador/jogador na formação universitária do DSIO que milita na Zona Centro da 2ª Divisão Dinamarquesa, recebeu e aceitou o convite feito pelo técnico do Fortuna Odense Volley, para se mudar de clube, ainda durante esta época.
Refira-se que contrariamente ao DSIO (Universidade), este é um clube dos ditos "tradicionais", milita na mesma divisão mas na Zona Oeste.
No entanto há um senão. Uma vez que a transferência é entre clubes do mesmo nível competitivo, determinam os regulamentos que o atleta tem que ficar afastado da competição durante 3 meses. Ou seja, a estreia pelo Fortuna, clube que aposta na subida de divisão já esta época e que ocupa a segunda posição na zona, só deve acontecer lá para meados de Fevereiro de 2010. Até lá vai treinar duas vezes por semana (treinos com a duração de 2h) com os novos colegas.
Aliás, este objectivo, aliado ao facto do plantel ser constituído por atletas com ambição e liderados por dois treinador experientes, foram motivos mais do que suficientes para que Pontes acedese ao convite que lhe foi endereçado.
No jogo de despedida como treinador/jogador, o DSIO recebeu o líder da Zona Centro e vendeu cara a derrota não sendo um adversário tão permeável como certamente esperaria o conjunto visitante.
O resultado de 2-3 (25-23, 24-26, 15-25, 25-23 e 8-15) e os primeiros sets perdidos pelo Roskilde VK (cinco jogos/cinco vitórias) acabam por comprovar que os agora, ex colegas de Hélio Pontes, tem algum valor e margem de progressão mas há que trabalhar mais e melhor neste sentido. Só assim conseguirão fugir ao último lugar da classificação e garantir a permanência na 2ª Divisão.

Sem comentários: