quarta-feira, julho 21, 2010

Sata Rallye Açores 2010 - (Parte III)

Na edição quarenta e cinco do Sata Rallye Açores, o azar voltou a bater à porta da dupla Bruno Amaral/Fernando Braga. No primeiro dia de prova, a dupla do Citroen C2 R2 GT não foi além de um modesto vigésimo primeiro lugar à geral (5º na Classe), ficando a 15,3 de Henrique Moniz (Citroen C2 R2 GT) e 2,6 do brasileiro Rafael Túlio (Peugeot 206). Piloto com quem a equipa açoriana viria a travar uma luta bastante interessante.
Para o segundo dia (6ª Feira), findas três provas especiais de classificação e depois de registarem um tempo extraórdinário na classificativa das sete cidades (15:30,1), Amaral e Braga subiram ao 17º da geral (3º da Classe), deixando desta feita o conterrâneo Henrique Moniz 2,7 segundos e Túlio a 5,1. No Batalha Golfe e nas Feteiras, Henrique Moniz não se dá por vencido e volta a deixar Bruno Amaral a 7,7 segundos. No entanto o brasileiro, campeão das 2 rodas motrizes, ficava já a uma distância de 13,5 segundos do piloto da Vila das Capelas.
De regresso às sete cidades, Amaral volta a realizar uma excelente marca (15:18,9) e salta para o 16º posto da geral reduzindo a diferença para Moniz em 4,8 segundos.
Mas o pior estava para acontecer. Na PEC da Marques, já depois de passarem no tempo intermédio e quando totalizavam 6,1 segundos de vantagem, uma das transmissões do C2 partiu, deixou mazelas na caixa de velocidades, motivando assim o abandono. Pese embora não haja ainda confirmação, espera-se que o C2 R2 GT seja uma das viaturas a estar presente na 29ª edição do Rallye Além Mar Santa Maria.
Fotos: João Rebelo/Miguel Fernandes e Região Desporto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas Marco!

Já lemos no teu post que esperas por nós no rali de santa maria, mas este ano não vamos marcar presença, pois toda a encomenda feita à citröen não estará disponível a tempo...

Ainda tentamos estar presentes com o C2 R2 de Treinos como carro de segurança mas fizemos o contacto tardiamente e já existiam veículos destinados a essa função!

É com enorme pesar que te comunica-mos isso pois temos uma enorme vontade de aí estar!!

Talvez para um rali da taça de santa Maria!

Um abraço a todos os que nos tem apoiado e acarinhado!

Bruno Amaral / Fernando Braga

Força disse...

É uma pena, que duplas como esta tenham tanto azar nas provas que realizam. A verdade é que o pé de cabra não há maneira de fugir.
Tenho o prazer de conhecer muito bem a equipa e espero o melhor para todos os que de qualquer maneira contribuem para o bom funcionamento da Team Amaral.
Mecânicos, ajudantes, amigos, piloto e navegador, a todos um bem haja.
E que a sorte vos sorria!!
Abraço