quinta-feira, agosto 19, 2010

Eduardo Puim: 1955 - 2010

Eduardo Pacheco Puim, nasceu a 12-10-1955, em 28 de Março de 1971 faz a sua estreia como suplente na equipa do G.D.Gonçalo Velho, num jogo contra a equipa do Clube Asas do Atlântico onde o resultado foi de 3-2 a favor do Asas.
No dia 6 de Abril do mesmo ano faz a sua estreia como titular contra a equipa do Desportivo de Vila do Porto, com o resultado de 6-1 a favor do G.D.Gonçalo Velho. Estreia-se como marcador contra a equipa do clube Asas do Atlântico em 18 de Julho de 1971, marcando assim o seu primeiro tento. No panorama desportivo era conhecido pelo nome de “Gaguinha”.
De salientar a sua elevada capacidade técnica e táctica o que o tornou num dos melhores futebolistas de sempre de Santa Maria. Com a camisola dos negros da matriz realizou 101 jogos como titular, 4 vezes como suplente sendo sempre utilizado nos jogos realizados, marcou 64 golos de 28 de Março de 1971 a 25 de Outubro de 1977.
Depois embarcou para os Estados Unidos onde viveu 22 anos, regressando á sua terra natal em 1999. Nos Estados Unidos, Eduardo Puim jogou na equipa do Hudsson Benfica. Equipa que no ano de 1986 defrontou o G.D.Gonçalo Velho em Hudsson, tendo o resultado sido favorável á equipa mariense por 4-2. Eduardo Puim teve o prazer de ser titular da equipa do G.D.Gonçalo Velho e marcou mesmo um golo.
Em 1994 a Direcção do G.D.Gonçalo Velho fez uma homenagem a um grupo de antigos atletas do clube, deste grupo constava o Eduardo Puim. Este atleta é sobrinho do senhor José Pacheco, mais conhecido por José Barrinha e que reside actualmente nos Estados Unidos. É também antigo atleta do G.D.Gonçalo Velho e irmão de Daniel Puim, José Puim, Emanuel Puim e Deodato Puim. Estes 5 irmãos em 1971 fizeram parte da mesma equipa do G.D.Gonçalo Velho, eram conhecidos pelos “trelés de cima da rocha”.
Derivado a doença prolongada este grande amigo e atleta deixou-nos a 15 de Agosto de 2010. A Direcção do Grupo Desportivo Gonçalo Velho presta aqui a sua Homenagem a este grande atleta e amigo e deixa os seus sinceros sentimentos a toda a família do Eduardo Puim.

A Direcção do G.D.G.V

Sem comentários: