segunda-feira, agosto 16, 2010

Pauense repete triunfo sobre o GD Gonçalo Velho.

O Grupo Desportivo Gonçalo Velho, vindo de Santa Maria e o F. C. Pauense, de Água de Pau, Lagoa, jogaram esta tarde (14 de Agosto) no campo Mestre José Leste, para mais um encontro de amigos. Este intercâmbio que já dura há cerca de uma dezena de anos, mantêm viva a chama da amizade e do desportivismo entre as duas formações.
Primeiro foi a equipa de S. Miguel que se deslocou a Terras de Gonçalo Velho, em Julho, como noticiámos em primeira mão. Em Agosto foi a vez dos atletas de Santa Maria “retribuirem” a viagem e os bons momentos passados na ilha vizinha.
Chegados ontem, no ferry cerca de duas dezenas de atletas deixaram para trás as festividades das suas terras, para já não falarmos no Rali, que decorre este fim-de-semana, em Santa Maria e recheados de alegria e boa disposição passearam, pela ilha, que tão bem conhecem para confraternizar. E como não podia deixar de ser, o habitual jogo de futebol de 7, este ano excepcionalmente realizado no recinto do Santiago, devido às festividades em honra de Nossa Senhora dos Anjos.
Relativamente ao encontro, começou ao final desta tarde onde os atletas apresentaram muito boa disposição, mas não deixando de parte a parte, os seus créditos por mãos alheias. O mesmo quer dizer que foi um encontro muito bem disputado, onde a equipa da casa apresentou-se na primeira parte com dominio absoluto, terminando o primeiro tempo na posição de vencedor. Na parte complementar os homens comandados por Marcio Costa, souberam dar a volta ao resultado e ainda marcaram alguns golos, mas não foram suficientes para anular a desvantegem da primeira parte. Assim, o encontro terminou com o resultado em 5-3, a favor dos locais, sendo que o Gonçalo Velho mostrou grande capacidade de organização na segunda parte, o que foi determinante para equilibrar a partida. Aliás, os marienses só não empataram, porque em dois lances, a sorte esteve do lado do Pauense, que asssim no final do encontro recebeu a taça de campeões do torneio.
Finalizado o encontro de futebol, os atletas reuniram-se para mais um momento de aconchego ao estômago e de confraternização.
Texto e Fotos: Mário Nunes

Sem comentários: