segunda-feira, agosto 16, 2010

XXIX Rallye Além Mar SMA - Pilotos Locais (I)

Paulo Andrade/Helder Figueiredo em Citroen Saxo Cup foram coroados como a melhor equipa local na vigésima nona edição do Rallye Além Mar Santa Maria. Depois do triunfo em 2008 e da ausência registada o ano passado, Andrade regressou assim da melhor forma ao Campeonato dos Açores de Ralis.
Na segunda posição a mais de um minuto, ficou José Sousa/Eduardo Sousa. A equipa do Saxo Cup, vencedora em 2008, imprimiu um bom andamento mas não conseguiu entrar na luta pela conquista do troféu.
A fechar o pódio entre as equipas locais classificaram-se João Siva/Gustavo Silva. Fruto do seu andamento regular, a dupla do Toyota Yaris ainda venceu a Classe 5 superiorizando-se a António Cardoso e Eduardo Andrade, também eles em Toyota Yaris.
Na quarta e quinta posição ficaram respectivamente as duplas Raquel Rodriques/Hugo Andrade (Skoda Fabia RS TDI) e Pedro Sousa/Pedro Botelho (Renault Clio 1.6 16v). Estes últimos, face aos problemas de vária ordem que afectaram a viatura, terminaram o rallye a muito custo mas garantiram a vitória na Classe 2.
Nota: Atendendo ao que determina o regulamento, quem acabou por arrecadar o troféu relativo ao terceiro lugar entre as equipas locais, foram Pedro Sousa/Pedro Botelho.
Consultar resultados: Clicar AQUI
Fotos: MC e Danny Chaves

Sem comentários: