terça-feira, outubro 26, 2010

26º Aniversário do CD Marienses.

A propósito da actividade realizada no passado dia 23 de Outubro, o Clube Desportivo "Os Marienses", através dos elementos que promoveram a mesma, emitiram a nota que a seguir se divulga:

26º Aniversário do Clube Desportivo “Os Marienses”
Festa de Basquetebol

Realizou-se no dia 23 de Outubro de 2010, no Complexo Desportivo de Santa Maria, das 10H00 às 12H30, pelo terceiro ano consecutivo, a Festa de Basquetebol do CDM, promovida essencialmente para assinalar a efeméride e proporcionar o convívio entre atletas desta modalidade na ilha.
Face aos objectivos, a organização convidou as Escolinhas e o Clube ANA a participar, tendo este último comparecido com as suas equipas de Minis 10 e 12.
De acordo com o número de atletas presentes, foram constituídas quatro equipas de Minis 10 (duas CDM e duas C.ANA), quatro de Minis 12 (três CDM e uma C.ANA), duas Sub-14 e uma mista Sub-16 e Sub19.
A festa iniciou-se com as competições dos escalões minis, seguindo-se depois os restantes, jogando-se sempre três jogos em simultâneo. No total, realizaram-se 15 jogos, cada um composto por dois períodos de quatro minutos. As tarefas de dirigir as equipas minis do CDM e a arbitragem dos jogos foram asseguradas pelas atletas dos escalões Sub 14, Sub 16 e Sub 19, as quais prestaram assim uma colaboração essencial para o sucesso do evento.
Terminados os jogos, foram oferecidos lanches a todos os participantes, tendo-se então contabilizado 75 conjuntos de refeições distribuídos (70 atletas e 5 treinadores).
Ainda antes de terminar o encontro, realizou-se um pequeno concurso individual de lançamentos, excluindo-se o escalão Mini 10, que já mostrava alguns sinais de saturação e cansaço.
No final da festa, a organização entregou um diploma de participação a cada um e, de acordo com os objectivos propostos para o evento, não foram referidos vencedores nem vencidos. Em poucas palavras, a organização agradeceu a todos a participação, fazendo votos que todos tivessem passado um bom momento, simplesmente a divertir-se entre amigos com o basquetebol.
A Clube Desportivo “Os Marienses” congratula-se pelo sucesso desta iniciativa, aproveitando para agradecer, na generalidade, a todas as entidades e colaboradores que tornaram possível este evento.

Sem comentários: