terça-feira, fevereiro 15, 2011

Campeonato de Santa Maria - 8ª Jornada

A jornada 8 consagrou já dois campeões nos escalões de infantis e iniciados. Nos mais pequenos apenas o GD São Pedro poderia (matematicamente) impedir o clube de Gonçalo Velho de conquistar o troféu mas a derrota por 3-6 ante o CDM precipitou os acontecimentos.
No escalão de inicados a equipa do CD "Os Marienses" em ritmo de passeio venceu outra vez por número folgados e garantiu o título. Por outro lado a equipa do GD São Pedro deu muito má imagem de si num jogo que teve expulsões, situações e atitudes a roçar o absurdo e uma arbitragem que também não esteve nos seus melhores dias.
Nos júniores, o GD Gonçalo Velho ainda podia sonhar com o título depois de ter na semana passada goleado o líder da classificação. Quem não esteve pelos ajustes foi a equipa do GD São Pedro que, apesar de ter estado a perder por 3-0, recuperou, para nos minutos finais alcançar um merecido empate. Com este empate o CDM mantém uma vantagem de 5 pontos no topo da classificação e tem um jogo em atraso. Também aqui a arbitragem esteve em evidência pela negativa. Apenas um árbitro compareceu ao jogo pela terceira semana consecutiva.
No escalão senior o GD Gonçalo Velho voltou a assumir a liderança da classificação ao vencer o GD São Pedro por 9-3. No entanto o destaque vai para os incidentes do jogo e não para o resultado. Dos 3 árbitros nomeados para o jogo apenas um compareceu. Os delegados e o árbitro presentes chegaram a acordo para a realização do jogo desde que fosse escolhido um atleta para apitar. A escolha caíu sobre João Arruda, atleta do GD Gonçalo Velho e árbitro estagiário. Por não haver quem fizesse o lugar de cronometrista, o jogo foi disputado em duas partes de 30 minutos corridos.
Além de tudo isto, os altetas complicaram o jogo. Duas expulsões, uma para cada lado, ameaças, agressões, dureza excessiva, ânimos exaltados... A arbitragem, claro, também acabou por ser visada por ambos os clubes. Aliás, como seria de esperar. Afinal o árbitro "escolhido" é estagiário e tem apenas alguns jogos realizados nos escalões de formação. A estória promete fazer correr ainda muita tinta com a AFPD metida ao barulho...

Campeonato de Santa Maria - 8ª Jornada
Quadro de Resultados

Infantis Masc.
GD São Pedro 3 - 6 CD "Os Marienses"

Iniciados Masc.
GD São Pedro 3 - 10 CD "Os Marienses"

Júniores Masc.
GD São Pedro 3 - 3 GD Gonçalo Velho

Séniores Masc.
GD Gonçalo Velho 9 - 3 GD São Pedro

4 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que li , uma vergonha os acontecimentos, e cada vez mais se aproxima o fim do futsal :( ja foi uma confusao para o iniciar esta epoca no escalao senior, e com esse tipo de acontecimentos nao vejo que no proximo ano vaia haver esse escalao

Anónimo disse...

sendo um atleta senior gosto de jogar mas para isto tar a acontecer semana a pos semana meus amigos acabem com isto nao vale apena andar com meias voltas pra aremendar aki e ali isto é uma vergonha e um mao exemplo pras camadas jovens posso ate ser um mao exemplo mas ha ke ter consçiençia ...............

Anónimo disse...

Inadmissivel a falta de responsabilidade dos senhores convocados bem como a falta de soluções. No entanto é importante saber-se que para haver comnpetição é necessária a participação das pessoas e não percebo como é que não haver ninguém para utilizar o cronómetro.

Falar e criticar é fácil agora fazer tá quieto

Anónimo disse...

os seniores... deviam dar exemplo!!! parecem crianças!!!