quinta-feira, junho 16, 2011

Notas Soltas.

ANDEBOL - De 27 de Agosto a 3 de Setembro tem lugar na cidade da Horta - Ilha do Faial, o Curso de Treinadores de Grau I.
No seu comunicado oficial Nº 26, a Direcção da União das Associações de Andebol dos Açores informa a todos os interessados, que deverão formalizar (uniaoaaa@gmail.com) as suas inscrições. A taxa de inscrição é de 50€.
.
BASQUETEBOL - O Clube Desportivo "Os Marienses" foi segundo classificado no Campeonato Regional de Séniores Femininos. A competição teve lugar nos passados dias 3, 4 e 5 de Junho na Ilha de Santa Maria e opôs a formação da casa às congéneres do Atlético (Faial) e CDE Vitorinos (Terceira). Na primeira partida o CDM venceu o Atlético por 61/28 mas no confronto decisivo diante do conjunto terceirense, perdeu por 60/47.

BASQUETEBOL - A Associação de Basquetebol de Santa Maria leva a efeito no próximo dia 18 de Junho, o último Encontro Mensal do Projecto "Escolinhas do Desporto"/Clubes. A actividade realizar-se-á no Complexo Desportivo de Santa Maria entre as 10h45 e as 12h30.
.
Clube Motard de Santa Maria - Seis anos após a última realização (Moto Paper noturno - 2005), o Clube Motard levou a efeito no passado dia 12 de Junho, um Moto Paper Diurno.
O percurso delineado, para além de engraçado, levou também todos os participantes a locais com muito sentido histórico e caracteristico de Santa Maria.

Clube Desportivo Escolar EBSSMA - A secção de esgrima do Clube Desportivo Escolar de Santa Maria promoveu, no passado Domingo (12 de Junho), um Rally Paper "Caça ao Tesouro". O jogo teve lugar na zona do Aeroporto e destinou-se a equipas formadas por 2 a 4 elementos.

Mini Voleibol - As equipas feminina e masculina do Clube Ana foram as representantes da Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria no XIII Encontro Regional de Mini-Voleibol. A prova realizou-se na Ilha de São Miguel nos dias 4 e 5 de Junho.

ULTRA TRAIL - Desafios atrás de desafios. É desta forma que nos últimos tempos Octávio Melo tem marcado toda a sua actividade física. Depois das três maratonas (Porto, Lisboa e Paris), eis que este mariense residente na Ilha do Faial pensa já noutra "aventura".
Pese embora reine alguma incerteza quanto à sua participação, em território continental, numa prova desta vertente, Melo prossegue da mesma forma a sua preparação tendo neste âmbito, efectuado recentemente a distância de 54 Kms em trilho por montanha em 6h45 minutos. Um percurso duro, de extrema beleza e que já mereceu a admiraçao da elite nacional, em particular de Carlos Sá. Um dos melhores atletas da especialidade (8º lugar na maratona Des Sables no deserto africano - 250km, vencedor do Grand Rayd dos Pirineus - 160km e que já fez 203 kms a correr entre Barcelos e Santiago Compustela).

VOLEIBOL - Realiza-se no próximo dia 20 de Junho pelas 20h30, a IV Gala Anual de Voleibol - AVISM. Tal como no ano transacto, o Salão de Festas do Clube Asas do Atlântico volta a ser o palco escolhido para o efeito.

VOLEIBOL - Na sua página oficial, a Associação de Voleibol de São Miguel congratula-se pelo excelente desempenho da Selecção Açores Feminina, nos XV Jogos das Ilhas - “Sicília 2011”.
A obtenção do lugar de pódio (3º lugar), alcançado pela segunda vez consecutiva, revela um exemplo de esforço e dedicação de atletas e técnicos ao Voleibol, lê-se na referida nota.

As Atletas:
Joana Correia , Filipa Rodrigues , Gabriela Montenegro, Carolina Amaral (Clube Desportivo Escolar da Escola Básica e Secundária de Santa Maria), Cátia Silveira, Cristie Botelho, Daniela Silva, Inês Brilhante, Beatriz Baptista, Laura Vargas, Marta Garcia, Frederica Melo.
Os Técnicos: Luis Magalhães , Vítor Dinis , Débora Dutra

Sem comentários: