sábado, junho 18, 2011

Resendes no 8ª Congresso Técnico Científico.

O treinador da equipa sénior masculina do Clube Desportivo "Os Marienses", participa durante o dia de hoje e amanhã no oitavo congresso técnico científico de andebol dedicado ao tema "Múltiplos Caminhos – Melhor Andebol”.
Atendendo às excelentes condições para levar a cabo iniciativas desta grandeza, o Auditório Agostinho da Silva na Universidade Lusófona (Lisboa) voltou a ser o palco escolhido pela Federação de Andebol de Portugal.
Para além da componente principal, nesta oitava edição do congresso, decorre igualmente o 3º Bloco do 1º Curso de Grau 4 /EHF Pro Master Coach. Nele participam vários treinadores (portugueses e estrangeiros) entre os quais Pedro Resendes.    

A título de curiosidade, fique a conhecer o  leque notável de prelectores que estão este fim-de-semana no 8º Congresso.  
.
- Gabriel Daza Sobrin (Espanha)
Doutorado Educação Física pela Universidade de Barcelona, Professor de Andebol no Departamento de Rendimento no INEFC Barcelona, Integrante no Grupo de Investigação Social e Educativa na Actividade Física e Deporto (2009 SGR 1548), Licenciado em Educação Física, Técnico Superior em Andebol.

- João Prudente (Portugal)
Doutorado em Educação Física e Desporto pela Universidade da Madeira, Professor Auxiliar do Departamento de Educação Física e Desporto da Universidade da Madeira, Docente do Ensino Superior na Universidade da Madeira, Prelector em Diversos Cursos de Treinadores de Andebol, Autor de Diversos Artigos Científicos sobre Andebol, Ex- Treinador das Selecções Nacionais.

- Mario Tomljanovic (Croácia)
Doutorando em E. Física pela Universidade de Zagreb, Autor de vários Artigos Científicos, Preparador Físico dos Club Handball Split, do Handball Club Zagreb e da Federação de Andebol da Croácia, Preparador Físico dos Jogadores Ivano Balic, Peter Metlicic, Ivan Vuskas, Ljubo Vukic. 

Mats Olsson (Suécia)
Seleccionador Nacional, Coordenador das Selecções Nacionais de Portugal, Master Coach, EHF lecturer, como jogador Campeão Mundial e Europeu, Vencedor da EHF Champions League e da Taça EHF, Eleito 2 vezes o Melhor Guarda Redes do Mundo. 

Veroljub Kosovac (Sérvia)
Actual Treinador Principal do “SKJERN” da Liga Dinamarquesa de Andebol, Ex-Treinador do CAI-Aragon” Espanha – Vencedor da EHF Cup 2006/2007 e Finalista vencido da EHF Cup 2007/2008, como jogador Campeão da Liga Asobal, e da Taça dos Vencedores das Taças.

Sem comentários: