segunda-feira, agosto 22, 2011

Melo termina UTN Lagoa Óbidos no Top 100.

A representar o Clube Independente Atletismo Ilha Azul (CIAIA), o mariense Octávio Melo participou no passado dia 13 de Agosto na Ultra Trail Nocturna Lagoa Óbidos. Esta prova, com uma extensão de 47 Kms, contou com a presença de cerca de quatro centenas de atletas, nas várias distâncias.
Na distância principal, destinada aos séniores masculinos e onde estiveram muitos pertencentes ao top nacional (Elite do Trail e provas de montanha), participaram 200 atletas. Na sua prova de estreia, Melo conseguiu a proeza de concluir na 83ª posição (94º da geral) e gastou o tempo de 5 horas, 55 minutos e 50 segundos. Em suma, alcançou o objectivo a que se propôs que era terminar no Top 100. 
A 3ª Edição do UTN Lagoa Óbidos tem a particularidade de se iniciar por volta das 21h prolongando-se madrugada dentro o que obriga os atletas a apetrecharem-se com equipamento de iluminação de forma a identificar todas as marcas refectoras colocadas no percurso pela organização da prova. O terreno, particularmente duro, variou desde o "estradão", terra batida, descidas/subidas com nível considerável de inclinaçao e muita areia.
Sobre esta competição falta apenas dizer que foi ganha pelo português Carlos Sá. Considerado o melhor atleta nacional nesta vertente e que irá, ainda este ano, participar na maior prova mundial de montanha (Ultra trail de Mont Blanc).
Quanto ao nosso conterrâneo, sempre muitíssimo apoiado pelo seu clube há que referi-lo, já prepara a sua próxima participação. Trata-se da Meia-Maratona "RUN TO THE ROCK". Esta prova realiza-se dia 10 de Setembro nos Estados Unidos da América em Plymoth (MASS).

Sem comentários: