quarta-feira, setembro 05, 2012

ANDEBOL: Algumas alterações para esta Época...


Atendendo à normal afluência de público aos jogos do Clube Desportivo "Os Marienses", julgamos ser de todo o interesse divulgar neste espaço algumas das alterações aos jogos de andebol para a época 2012/13.
Deste modo, como uma das medidas mais visíveis será a introdução de 3 Time-Outs por jogo sendo que por em cada parte só será permitido utilizar dois e nos últimos 5 minutos de jogo, cada equipa pode utilizar apenas um Time-Out. O Comunicado Oficial Nº 20 diz ainda que clube deve ser portador dos 3 cartões verdes (Time-Out) e que os mesmos devem estar numerados de 1 a 3 numas das faces.
No banco de cada equipa deverá estar obrigatoriamente um treinador qualificado para a prova (neste caso 2ª Divisão Nacional), caso contrário, o clube incorre no Regulamento de Disciplina. No entanto o jogo será à mesma realizado.
Cada clube pode inscrever no boletim de jogo até 4 oficiais sendo que o designado como Oficial A, será o responsável pela equipa. Durante o jogo, apenas um dos dos quatro oficiais poderá estar de pé.
No que respeita ao intervalo, a Federação de Andebol de Portugal estabeleceu como tempo máximo de intervalo, 10 Minutos.
Foto: Arquivo (Luciana Magalhães)

Sem comentários: