domingo, agosto 25, 2013

2ª Divisão de Andebol: CD Marienses começa em casa.

É em Vila do Porto que o Clube Desportivo "Os Marienses" começa a sua participação em mais um Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol.
O sorteio foi realizado na sede da Federação de Andebol de Portugal e ditou que no dia 14 de Setembro, a formação de Santa Maria receba a congénere do Clube Vela de Tavira.
Em matéria de novidades no que toca às equipas que compõem a Zona Sul, há a registar apenas uma alteração relativamente ao prognostico que avançamos no post do dia 18 de Julho
Assim, dada a não inscrição da equipa do Salgueiros 08, a formação do Académico FC ficou inserida na Zona Norte e para a Zona Sul "saltou" um dos clubes que estava em Stand By. No caso o NA Redondo.
No que respeita a movimentações de atletas, as mais sonantes vem do ADC Benavente mas pelas piores razões. A formação de Santarém perdeu para o Clube Futebol "Os Belenenses" o guarda-redes Henrique Carlota e o melhor marcador da 2ª Divisão na época passada (Ricardo Barrão). Para o restelo seguiram ainda o guarda-redes João Lino e o central João Valadas (NA Samora Correia), Tiago Caetano (Ginásio Clube do Sul) e o pivot Diogo Rios (Boa Hora FC). Por seu turno, o Boa Hora FC colmatou a saída de Diogo Rios com a contratação do pivot Ex. Passos Manuel Kleiton Eusébio e de Domingos Horta (Ex. Samora Correia).
Quanto ao Clube Desportivo "Os Marienses", tal como também foi avançado neste espaço, renovou por mais uma época com o sérvio Igor Stojanovic e irá contar com praticamente todos os atletas que compuseram o plantel na época passada. A equipa técnica será liderada uma vez mais por Pedro Resendes.

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol - Zona Sul
Jogos da 1ª Jornada

1ª Jornada (14 de Setembro)
CD Marienses X Clube Vela de Tavira
CCR Alto do Moinho X SL Benfica B
AC  Sismaria X CDE Camões
ADC Benavente X NA  Samora Correia
Ginásio Clube do Sul X Boa Hora FC / ROFF
Vitória FC X Ílhavo AC
N. A. Redondo X IFC Torrense
Calendário completo AQUI

Sem comentários: