domingo, outubro 26, 2014

CD Marienses: 30 anos ao serviço do desporto.

Trinta anos de idade é uma data de registo em qualquer entidade ou associação na ilha de Santa Maria, o Clube Desportivo Os Marienses mesmo sendo dos clubes mais recentes, muito tem desenvolvido no sentido de levar as cores de Santa Maria mais longe. Algo que pelos resultados e pela projecção, tem conseguido e com muita qualidade.
Com grande diversidade , as modalidades que estão ao dispor dos jovens marienses Andebol,  Futsal, Basquetebol, Voleibol, Ténis de mesa, natação e Futebol de Sete, traduzem-se num movimento diário de cerca de  de 280 atletas.
Possuem a sua sede na rua do Cotovelo no centro de Vila do Porto e tem ao seu dispor um património imobiliário e também de recursos humanos que poucas agremiações desportivas regionais se podem orgulhar, e na prática sem recorrer a apoios governamentais, 19 funcionários, 2 viaturas para transporte de atletas,  Centro de Estágio, onde são alojadas a preços controlados muitas das equipes que se deslocam a Santa Maria, um restaurante .
A sua equipe sénior está pelo 15º ano consecutivo a participar nas provas nacionais de andebol, disputando sempre os primeiros lugares das suas competições.
Tem na liderança, desde o ano de 1994, Manuel Medeiros, também um  dos fundadores, que depois dum percurso como atleta, dirigente de diversas modalidades, tomou a seu cargo há cerca de 19 anos a chefia da hierarquia da direção. E esta é uma das associações mais jovens da ilha.

As comemorações prolongaram-se por toda a semana com actividades nas escolas do primeiro ciclo da ilha e será apresentado a linha de merchandising do clube. Outra novidade para os jovens marienses será a apresentação de uma caderneta de cromos onde vão constar todos os atletas das diversas modalidades em ambos os escalões. A festa culminou com um jantar convívio para atletas, dirigentes e sócios, na rua onde se situa esta associação mariense ligada ao desporto.
Texto: PR
Fotos: Retiradas da página do clube no FB.

Sem comentários: