segunda-feira, novembro 03, 2014

Hora do Desporto: Um programa de desportista para desportistas.


A associação de Andebol da Ilha de Santa Maria , com a colaboração da Associação de Basquetebol da ilha de Santa Maria e Associação de Voleibol, promoveram o aparecimento de um programa de rádio na estação Asas do Atlântico. Vai para o Ar aos domingos, entre as 16h e as 17h e tem como propósito divulgar o desporto em Santa Maria, bem como abordar temas importantes para o seu desenvolvimento na ilha.
Foi consensual que a inexistência de um programa informativo semanal direccionado ao Desporto Mariense era uma lacuna.
É facilmente observável que a prática desportiva na ilha de Santa Maria atinge números bastante significativos face aquela que é a população local. É um facto que não pode ser ignorado, uma vez que trás imensos benefícios à população, entre os quais a integração dos jovens nas actividades físicas e desportivas, como tal promovendo estilos de vida saudáveis, bem como tem impactos na economia local que advém do normal desenrolar de uma época desportiva.
O primeiro programa, de uma grelha para oito meses de programação, foi destinado ao diagnóstico das duas vertentes de desporto em Santa Maria. O organizado (federado e lazer) e a do Desporto Adaptado (utentes do CAO da Santa Casa).
A presença da coordenadora do Serviço de Desporto de Ilha - Prof Catarina Âmbar - e do responsável pela área do desporto adaptado - Prof. Nuno Costa - foram uma mais valia , para o inicio deste projeto. Não perca o próximo "Hora do Desporto" na sua rádio.

Sem comentários: