quinta-feira, agosto 17, 2006

Gala do Desporto Mariense Encerrou Programa das Festas

Decorreu ontem no cinema do aeroporto a 1ª Gala do Desporto Mariense, tal como já tinha mencionado, uma iniciativa de alguns ex desportistas com a colaboração da Câmara Municipal de Vila do Porto e diversas empresas (mais de São Miguel do que locais), a população mariense ocorreu em massa, no entanto é de estranhar/lamentar a ausência de alguns dos homenagiados. No geral tudo correu bem, pelo menos até me ausentar, no entanto não posso deixar de salientar pela positiva alguns "acertos" na lista dos eleitos e pela negativa as medalhas entregues aos atletas de Basquetebol, Voleibol e Andebol bem como a estranha ausência da RTP-Açores. Parabéns pela iniciativa e até para o ano.

40 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso podemos ter acesso a lista de homenageados...?!! para quem la foi era...util a divulgação da lista!!

M.C disse...

Ainda não me foi possivel ter acesso à lista completa mas no primeiro post que coloquei aqui sobre a gala... nos comentários tem a maior parte dos nomes, faltam apenas os tais acertos e os miudos mais novos, de qualquer forma se tiver acesso à lista disponibilizo aqui.

Anónimo disse...

Se querem conhecer a lista das pessoas homenageadas tivessem ido,ou são só treinadores de bancada?? É MUITO FÁCIL ESTAR NA POLTRONA EM CASA CRITICAR AS SUBSTITUIÇÕES DE UM TREINADOR !! aSSIM TAMBÉM EU!!CRESÇAM,TRABALHEM E apareçam.Bem haja ao Zeca pelo trabalho de arranjar todos os troféus em São miguel e quando chegou cá ainda andou atras das pessoas para que não faltassem taças.E pelo contrário ainda cresceram que dava para dar a essas vozes com dores de cotovelo.

Anónimo disse...

nao quero ser mal interpretado e de maneira nenhuma é uma critica negativa.apenas fiquei triste pelo nosso "Kadassa" ricardo morais,não ter sido lembrado.Tal como eu com pouco jeito para a pratica desportiva,nem com a qualidade do "MOLA"(e muito bem a homenagem que lhe foi atribuida)mas sempre pronto a ajudar o seu clube de coração(CDM)bem como no clube asas do atlantico.mais uma vez relembro que não é nenhuma critica á exlelente organização mas considero desconhecimento senão tenho quase a certeza que o nosso kadassa seria um dos homenagiados

Anónimo disse...

isso de ser anónimo tem as suas desvantagens mas já que é pa bater na gala vamos a isso:

1º é presiso salientar acima de tudo a coragem que as pessoas responsaveis tiveram para organizar isto;
2º notou-se uma vez mais que se não é a CMVP a aliar-se os restantes negociantes de SMA cagam-se po assunto(qdo presisarem tb terão a mesma resposta);


3º entrando mais ao permonor ........ medalhas a dizer SOCCER entregues aos atletas das modalidades de pavilhão????????? mas o ke é isto ???

4º repararam bem nas taças que foram entregues ??? algumas delas já não se viam em entregas de troféus á anos............... e nem gravações tinha , os homenagiados levaram pa casa um "caneco" que nem dizia gala do desporto mariense

e finalmente só tenho a referir até nao foi muito mau a comunicação social nao ter tado la .........

por issu senhor anonimo não há treinadores de bancada neste caso nem dores de cotovelo porque kem nao foi homenajiado este ano será pa proxima....

Anónimo disse...

O pessoal não quer ser treinador de bancada nem ta a criticar o excelente trabalho ke fizeram em organizar este evento só que existe algumas pessoas que trabalhavam enquanto outras tavam sentados a ver a GALA!!!...e estas pessoas sim gostariam de saber quem foram os galarduados..Ja nao se pode dizer nada nesta ilha nem a critica ja aceitam...!!!!! daki a dias formam a PICIS (Policia de Informação dos Criticados na Ilha de Santa Maria) = PIDE e assim ja nao a liberdade de expressão na nossa terra!!!

Anónimo disse...

Pelo que vi os ditos organizadores estavam no palco e pela logica todos os outros eram espectadores certo? querias que tivessem em pé ? quanto à critica tem que aceitar e mais nada(desde que seja construtiva).

Anónimo disse...

Aqueles que nao jogam na ilha mas levam o nome de santa maria a nivel nacional nao sao homenageados???? enfim é a vida...

Anónimo disse...

quem querias que fosse homenagiado??

hélio pontes tá à um ano fora daki, filipe teves joga numa série açores, joão filipe só no sc horta teve o seu ponto maximo............. não tou a ver mais ninguém , ajuda-me lá sff

Anónimo disse...

Infelizmente não pude ir à gala mas gostaria de ter ido e não tecer grandes comentários.
Totalmente a favor da organização da gala e tudo mais mas devem existir umas arestas por limar, experemos que numa próxima gala sejam melhorados alguns aspectos.
Ninguém pode fazer tde perfeito e com as limitações de hoje em dia ainda pior.
Não sei também quem foi premiado senão dalguns, mas um jogador que pratica a sua modalidade, já que vai receber um prémio que seja da sua modalidade pelo menos. Talvez devessem focar a atribuição dos prémios em pessoas que por alguma razão tivessem afastadas dos desportos ou que ainda praticassem alguma modalidade mas que tivessem em vias de abandonar ou algum caso em especial. Porque medalhar um determinado miúdo torna-se mau porque além de parecer que foram esquecidos todos os outros começa a criar-se "medalhados" muito novos e isso é mau.

Quero eu dizer aqui que todos aqueles que praticam as várias modalidades que ausentes da gala foram os reis dela pois todos eles são dignos das honras da Ilha.

Anónimo disse...

Para alem de algumas falhas(tanto reclamaram mas ainda bem que a rtp nao la esteve) a maior foi o proprio nome da gala do desporto mariense!!??!? vi a gala e acho que foi a a gala do futebol mariense ou do soccer mariense!! Porque os canecos foram quase todos para o futebol e para as restantes modalidades umas medalhitas a dizer SOCCER para atletas de andebol basquet e volei!! antes tivessem dado um diploma do que aquelas medalhas compradas ao kilo sabe-se la onde...enfim valeu apena a intenção!!!:|

M.C disse...

Já falei com um dos membros da organização da Gala e a seu ver as medalhas tinham o simblo correcto uma vez que também era o futebol o simbolo da gala e que naquele dia era o futebol a homenagiar as outras modalidades, apesar de ter respeitado a sua justificação não concordo com ela.

Anónimo disse...

E as gravações também faziam parte do simbolo da gala lol!?

Anónimo disse...

Epá eles que inventem outra!!!!!!!!!! foi uma autentica palhaçada por exemplo oferecer-se a uma equipe campea regional de volei medalhas a dizer soccer!! como disseram ai, foram compradas ao kilo e toca a andar!! i ainda vem dizer que tiveram o apoio da cmvp! sabem o que é isso coisas feitas em cima do joelho para se armarem em importantes!! por exemplo porquÊ dois terçeiros lugares ganharem trofeus completamente distintos!!serao k nao havia dois trofeus iguais? porquê o trofeu mais importante da noite o de personalidade desportiva do ano entregue ao senhor pedro resendes apenas dizer na base camara municipal de vila do porto e ourivesaria castanho? nao havia dinheiro para gravar ainda mais letras? por essas e por outras que o futebol em sta maria ja deu o k tinha a dar i nunca mais haverá de dar alguma coisa enkuanto as pessoas do futebol so olharem para o seu umbigo!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

É nítido que esta Gala foi uma coisa em cima do joelho. Algumas entidades desportivas não foram avisadas, os atletas foram convocados em cima da hora, as medalhas, ao kilo eram de soccer, e pior que tudo uma primeira gala pressupõe uma segunda, senão era só Gala e pronto.
Depois assistimos a Clubes que distinguiram atletas individuais e outros que preferiram, e bem na minha opinião premiar o trabalho de equipa porque é para isso que se trabalha. No entanto, tal disparidade de opções gerou injustiças e uma que não me passou ao largo é aprecer o Penico como revelação de andebol, quando o menino só muda os pézinhos quando o Airosa deixa - verdade seja dita!
Portanto, se conseguirem continuar com esta gala ponham as associações a nomear os jogadores e não os clubes, arranjem medalhas para as modalidades em questão e deixem de fazer coisas mal organizadas. O folclore era dispensável ... pusessem um ecran gigante com filmagens de bons momentos desportivos ...

Anónimo disse...

talvez se a CMVP e a propria delegação dos desporto tivesse tido um papel mais importante na gala isto teria acontecido. o que acham ?

Anónimo disse...

eu por acaso ate fui á gala .Para dizer a verdade foi super aborrecido, abri a boca umas quantas vezes. Apenas tenho a criticar a entrega da taça ao Pedro Resendes, isto pk ele nunca teve mao nos seus atletas. Segundo eu sei metade da equipe desistiu pk ele nao sabia impor a sua autoridade em campo. Ele nao é culpado pela educaçao dos seus atletas , mas na minha opiniao ele apenas nao passava de um mero figurante...

Pedro Botelho disse...

Mero figurante o Pedro Resendes!? tu deves ser melhor que todos e julgas-te o maior, talvez sejas um dos que não respeita ninguem e pelo teu comentário aqui tá tudo dito. O pedro merece e bem com todo o mérito o troféu que recebeu. Metade da equipa desistiu pq são uma cambada de meninos mimados que ninguem lhes pode apontar nada, será que também es um deles???

Pedro Botelho disse...

Com que então o henrique só muda os pézinhos quando o menino airosa deixa!? Tu realmente percebes imenso de andebol, isto há cada comentário e cada palhaço.

Pedro Botelho

Anónimo disse...

oh anonimo se ele nunnca teve maos nos atletas entao ainda merece mais a taça, uma pesssoa que fica responsavél por alguns "adultos" durante uma época toda e ainda tem os resultados que teve é de louvar, po outro ventas de baciú que dix que o henrique melo não mexe as pernas a não ser que o airosa deixe: Você não percebe nada disso pah, compare o curriculo desportivos dos dois:

Algumas diferenças:

Henrique melo : Joga Andebol
Airosa: Volei e Andebol

Henrique Melo: o andebol começou para ele aos sete anos

Airosa: Iniciado


Vergonha é distinguirem este jovem com medalhas de futebol isso sim é vergonhoso.

Anónimo disse...

Se o Fayr Play e o respeito dentro de campo e fora dele conta-se para entregar ou nao entregar medalhas havia mtos que nao a recebiam...e nao se destingue um jogador por só marcar golos...se ele ja era individualista agora ainda vai ser mais...! Mas espero que não Força Henrique... e pelo meu ver é uma questao de moralidade se querem destinguir façam a equipa toda alias em escalões de formação é feio destinguir um só atleta...

Anónimo disse...

Henrique Melo: Atleta mais indisciplinado que conheço (sera mais um joao filipe?)
Tiago Airosa: Ja o viste armar ressaca num jogo?

Pedro Resendes: Tem mao sim Sr nos atletas e mereceu com todo o merito o trofeu... Conheces algum treinador que com a prata da casa chegue onde o resendes chegou? é certo que o Kavalenka ajudou depois... e daí? ele jogava sozinho?
Aiiiiii Santa Ignorancia

M.C disse...

Vou tentar esclarecer os menos entendidos ou de ouvidos mocos..............

O Henrique Melo foi galardoado como o Tiago Airosa poderia ter sido, o que o senhor anonimo deveria estar aqui a por em causa é o porquê do Clube Ana não o ter indicado, porque se não sabe quem indicou os atletas foram os técnicos com quem eles trabalharam. Sendo assim estas comparações que estão a fazer entre ambos não tem qualquer sentido.

Se não percebeu eu posso voltar aqui e tentar explicar mais pormenorizadamente.

Obrigado

A Gerência

Anónimo disse...

Zé da Bola, tu não lês os posts com atenção?
Eu próprio disse no meu, onde refiro que o Penico só muda os pés quando o Airosa deixa, que o clube Ana optou e MUITO BEM por premiar o trabalho de equipa. Como clube agiu correctamente. As nomeações deviam ter sido feitas pelas Associações, no caso a de Andebol e ai acredito que se fossem justos o nomeado seria o Airosa, porque além de ser melhor jogador, não é malcriado nem indisciplinado.
Quando as peneiras são mais que as maneiras ... tenho dito

Anónimo disse...

O facto do Airosa ter jogado volei e andebol faz dele um pior ou melhor desportista? E disse ter jogado porque já não joga volei onde também foi um excelente jogador.
Se começou a jogar em iniciado ou evoluiu muito mais depressa do que o Henrique ou tem mais aptidões natas. Ai tanta peneira, a história repete-se ...

Anónimo disse...

bei, e eu que dou pontapés desde que andei na barriga da minha mãe e nem por isso sou bom futebolista?
e os palavroes que se dixem em campo tb vão po curriculo? mas os jogadores nao tem a culpa pq os dirigentes tb dixem e os pais também.
só nao intendo como é que uma equipa com jogadores tão bons precisou uns sms's, né MC?
Se foxe a Ass.a nomear inda era pior ia a família toda pa prémio de revelaxões

Anónimo disse...

Já foi dito tudo o que tinha de ser dito sobre este acontecimento. Mas estando em foco o desporto mariense, gostaria de lamentar aqui alguns factos que não tem a ver nem com galas nem com clubes, mas antes com as Associações das diversas modalidades e até com a nossa comunicação social. S.Maria tem formado bons atletas, em diversos clubes, em diversas modalidades e a prova são todos aqueles que se encontram no exterior. Mas tem ficado alguns no anonimato, ou porque nem eles, nem os familiares enviam os artigos para os jornais, ou porque as associações e os clubes não divulgam devidamente o nome dessa gente que, embora de forma humilde e praticamente anónima, tem levado o desporto mariense mais longe. Estou a lembrar-me do Tiago Cruz e do Carlos Sousa, que estão a jogar Andebol no Ginásio Sul e o Milton Sousa que joga andebol na A2 Associação dos Antigos Alunos.
Deixava aqui a sugestão ao Zé da Bola para se informar e noticiar, porque estes tem o mesmo valor de todos os outros.

M.C disse...

ao penúltimo anónimo nem vou responder porque penso que não percebeu o que escrevi num comentário mais acima(não pus em causa o valor de do tiago), relativamente ao ultimo comentário concordo consigo agora é como disse tem que haver colaboração e sobre estes atletas as últimas infos que recebi foram:

Carlos Sousa: foi colocado no clube em questão pelo Sr Peres que era o treinador dos arrifes(e não saiu da ilha como o hélio Pontes apenas pelo seu valor desportivo)

O tiago que estava no ginásio e o milton não sei onde joga, está a dizer que é na A2, não sei, o que sei é que para este espaço aceito toda a colaboração(desde que seja com o intuito de salientar o nosso desporto)

Vai me desculpar mas apesar de ficar satisfeito em ver atletas marienses em equipas forasteira não se pode dizer que o "valor é o mesmo" .

Anónimo disse...

Oh Zézinho da Bola não digas mais axneirada. Isto não tem nada a ver com o Hélio Pontes que é um excelente jogador e uma excelente pessoa e cujo único defeito é ser pouco ambicioso e oxalá ele tenha um grande futuro porque merece.
Agora não vais dizer que o Cagão foi aceite no Ginásio Sul pelos seus olhos bonitos. Ele foi aceite e passou a fazer parte da equipe principal porque é bom jogador e se calhar o que o treinador dos Arrifes fez por ele devia ser feito pelos t**** que andam á frente do Andebol mariense, não seria?

M.C disse...

Não sou perfeito mas mesmo dizendo asneiradas(tua opinião) toda a gente sabe que sou eu que as escrevo, o Carlos recorreu a quem tinha conhecimentos lá fora, se eu os tivesse não me custava nada pegar no telefone e ligar.

Aho que nos desviamos do tema que é a gala, espero que não fiquem chateados mas os próximos comentários que não sejam sobre a mesma não serão publicados.

Anónimo disse...

Nao se preocupem devem ter restado umas medalhas deste ano para o nao ke vem e esse pessoal pode receber a sua medalhita!!lolol

Anónimo disse...

Lamentávelmente aqui se nota mais uma prova de que os Marienses são belissimos na arte de criticar e péssimos na arte de fazer.
Ainda existem pessoas tolas como os organizadores dessa gala que saudosamente tentam fazer aquilo que tanto camara como associações deveriam fazer.
Rios os partam por mexerem uma palha por uma terra onde só fica a escumalha malandra, preguiçosa e má lingua, porque todos os que têm valor bazam daqui para fora e nem se lembram desta porcaria de gentinha.
PQP á organização dessa gala por trabalhar para gente que não presta, antes se pusessem de papo para o ar em cima do muro do praia, já que areia não existe.
Esses tipos deviam era vir aqui ler o que uma cambada de madamecos anónimos escrevem, afinal o que voces já fizeram de melhor do que essa merda de gala? fizeram alguma caganeira diferente?
Falam...falam....e só sabem criticar, cresçam e apararecam cambada de cretinos preguiçosos.
Sugeriaáos organizadores da primeira gala que arranjassem medalhas de sabão para a segunda, a fim dos más linguas lavarem a boca antes de falarem mal do trabalho dos outros que não sendo talvez o melhor, foi o possivel. Não tendo assistido a essa gala já vi em video e vi muita gente receber a simbólica taça ou medalha com a emoça~e lágrimas nos olhos.
Gente que não pertence a essa geração rasca de meninos convencidos de Pauletas.
Eram sim desportistas por amor á camisola.
Já agora sugeria que os anónimos fossem arranjando nameira de se distinguirem uns dos outros é que a mosca varia mas a m...é a mesma...e agente não sabe qual a mais mal cheirosa.
Uma vez que são tão inteligentes na critica, sejam criativos anónimamente.

Anónimo disse...

peço deskulpa por n rspder mais cedo ao k andam a falar sobre mim pk so tenho pena k as pessoas n digam o seu nome.knto a eu ser indisciplinado ate tem raxao se fosse á dois anos atrax tenho d agradecer ao pedro resendes e ao xe sergio por m terem ajudado a ultrapassar.o senhor k dix k o airosa nunka armou ressakas nao deve ir ver os jogos d juvenis.eu so gostava de saber km é este senhor para saber s ele vale a pena ou s é um dakeles k fala fala mas n percebe nd d andebol.knd kiseres tou á tua espera.eu kago e ando,.os factos tao á vista.bem ajam

Anónimo disse...

Ao GENYN:
Há coisas que se fazem que mais vale a pena não se fazerem ou então fazerem-se ao nível que tem.
Penso que a intenção era boa, mas ultrapassaram quer as suas competências quer as dos Clubes e sobretudo as das Associações.
Sou muito adepto da expressão cada macaco no seu galho. Só porque alguém se lembra de fazer uma coisa qualquer não sou obrigado a achar que foi bom e que foi feto da melhor maneira. Quanto a mim foi uma fantochada, muito embora a maioria dos homenageados mereça todo o nosso apreço. Também sou de opinião que temos enidades competentes que deviam ser elas a organizar e por não o fazerem aparecem estas organizões sem tarelo. É a minha opinião.
Quanto ao PENIK gostei imenso da tua atitude de reconhecimento da tua indisciplina e do control da mesma, so te fica bem. No entanto, vais-me desculpar mas continuo a achar que o airosa é melhor jogador que tu, embora agora já estejam em escalões diferentes.
São opiniões e por enquanto não se paga para as ter.

Anónimo disse...

olha, primeiro que tudo, escreve correctamente e sem palavrões... existem muitos melhores que tu meu menino e não se andam a gabar... melhores em comportamento, no jogo, na escola e não andam por aí a reclamar de nada- (é só olhares à tua volta)

Anónimo disse...

primeiro eu eskrevo kmo eu kiser.segundo nao me gabo de nda o meu trabalho é o k importa e ta a vista,e terceiro se vcs fossem homenxinhos identifikavam-se.komo ja referi mais uma epoka virá.bem hajam

Anónimo disse...

só kero esklarecer mais uma koisa,eu nao tou a condenar ninguem por axar k alguem é melhor do ke eu,seja o airosa ou otro kualker eu nao sou o melhor nem kero ser.apenas kero k reconheçam o meu trabalho,e nao andem para ai a criticar.e ja agora para o ultimo koment antes dos meus esse teu eskrever nao é estranho"meu menino"ja ouvi isso em algum lado,mas tb nao dou importancia a coisas insignifikantes.****;P

Anónimo disse...

Anónimo questões pessoais são tratadas de cara na cara, tem vergonha do que estás para aqui a dizer, comenta a gala e de resto poe-te no teu lugar

Anónimo disse...

epa eu por acaso gostava k m viessem dixer isso tudo na cara.mas a cobardia é uma coisa muito má.tass bem

Anónimo disse...

boas...n sabia nem fazia a minima ideia do k se andava paki a dizer!No outro dia o henrike veio falar cmg acerca disto mas n liguei. vi hj e fikei mt surpreendido e de alguma forma triste e desapontado. Para k sao estas cenas todas?sou gande amigo do henrike e estas cenas so levam a tretas, eu jogo andebol porke gosto e n pa ser melhor k os outros! se ele foi premiado e eu n, fiko feliz por ele...fiko feliz por ter um amigo la em cima a nivel da modalidade.
AGR SE N SE IMPORTAM FALEM DOS TEMAS K SAO APRESENTADOS E N DESTRUAM A AMIZADE K TEMOS!